Gelara 1°resumo da aula do Nino!
Tópicos:
– Conceitos e fundamentos essenciais:
– Redes Sociais você compartilha aspectos da sua vida. Com isso, as empresas passam a ser ALGUÉM e são JULGADOS como tal.
– Definições de Marketing
2 – Criar e manter clientes.
Produtos x Serviços ?
– 7 P`s do Marketing de serviços.
– Definições de marketing de relacionamento.
– Comprem algo na amazon.com
– CRM
– Ver site da Tesco / supermarket UK
– Exibição de alguns comerciais em vídeo.
– Valor do Cliente
– Trabalho em sala: Procurar uma empresa na web e dizer seus erros e acertos.
– Gap entre expectativa e realização das promessas.
– Vídeo – trecho do filme “um dia de fúria”.
– Expectativas do cliente – Zona de tolerância.
– Definição de percepção.
– Processo de percepção.
– Ver: David Chaffey.
– Palavras chave: Relevância – Vale do suplício – Case Telefônica/#fail –
– Vídeo: Social Media
Bibliografia: A quinta Disciplina – Peter Sence – Editora: Best-seller / Sociedade dos indivíduos – ? / Miopia em Marketing – Theodore Levitt. / Marketing de Serviços – A empresa com foco no cliente – Ed Bookman / O valor do Cliente – Ed Bookman /
http://www.americanas.com.br/AcomProd/1472/205130
http://www.americanas.com.br/AcomProd/1472/60984
Está caro! Busquem no buscape.com.br
Trabalhos para próxima aula:
Trabalho 1)
Listar expectativas com relação à presença online da empresa. Confrontar as expectativas com o que você viu.
Trabalho 2)
Procurar informações sobre:
Paulo – WBI
André Telles
Cláudio Torres
Ver como ele se posiciona e como os mercados os vêem?
Gente, obrigada pelo resumo, pra quem tá de molho com o pé pra cima hoje, tá sendo fundamental!
Alguém tem mais detalhes no resumo sobre – 7 P`s do Marketing de serviços?
Galera o resumo está feito, agora é co-criar! Vamos melhorá-lo!
Abraços,
Tiago Freitas
Show, Tiago! Mas o povo deveria participar mais. Aqui também fica o mea-culpa, porque em época de Copa do Mundo o que mais tenho feito é trabalhar, e pouco me sobra tempo… Abraços